sábado, 23 de abril de 2016

Pensamentos Perdidos:
(Conto de Ella - Capítulo X - um conto com trilha sonora)

Sim, de alguma forma ele voltou...

Sim, ele não sabia ver-se sem Ella... mas Ella, de alguma maneira, também sentia a falta…

Descobriu, enquanto ele esteve longe, que importava a segurança dele... importava ter os braços dele, quando descobria que nem sempre os braços que a carregavam depois das festas eram os certos...

Ella ainda resistia em amá-lo... nem sabia se um dia iria deixar-se amá-lo... 

Ella estava confusa... Ele nem mesmo sabia o que dizer quando ela o apontava e perguntava com o olhar:

‘O que você tem para me dar é muito pouco. O que você quer afinal de mim?’

(Fragmento de um conto sem nome - que passei a chamar “Conto de Ella”. Hoje, o capítulo X, de um total de 15; continuação dos "Pensamentos Perdidos" das postagens:

Capítulo I, post 24 março 2016;

Capítulo II, post 27 março 2016;

Capítulo III, post 31 março 2016;

Capítulo IV, post 2 abril 2016;

Capítulo V, post 7 abril 2016;

Capítulo VI, post 10 abril 2016;

Capítulo VII, post 14 abril 2016.

Capítulo VIII, post 17 abril 2016

Capítulo IX, post 21 abril 2016


todos aqui do blog!).

(Quando escrevi este conto, imaginei-o com a trilha sonora de cada capítulo... no original, o trecho da trilha sonora imaginada para a narração, vinha ao lado do texto. Por questões de formatação, não consigo fazê-lo aqui. Em breve estará disponível na iBooks e Amazon, o conto completo… Com a indicação da trilha sonora! 
Para cada capítulo, há uma música diferente, com os versos da letra, pinçados por mim, para interagir com o conto. 
Penso que muito se esclarecerá com a trilha sonora. Muitas frases soltas, passarão a fazer sentido. Porque jamais o imaginei sem as música… então escrevi apenas umas partes… as outras, a trilha sonora é que conta!)


Por Luís Augusto Menna Barreto 

36 comentários:

  1. E ele voltou!!!👏👏👏👏👏👏
    O Amor em sua essência. Em sua pureza. Em sua simplicidade. Em sua verdade. Simplesmente, o Amor.
    Mesmo com tempos diferentes, o Amor dos dois resiste e ressurge, apresentando-se com intensidade, vontade, pureza... Em sua plenitude.
    Aposto nessa história, ansiosa pelo próximo capítulo!!!
    Parabéns, amigo poeta, pela sensibilidade ao escrever...😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que mais do que a volta dele, o que me impressionou sobremaneira, foi ela haver, de alguma forma, sentido a falta dele... quando ele voltou, ela reagiu como haveria de ser: sem dar o braço a torcer, questionando-o, ainda. Talvez, escondendo-se em sua armadura de (falsa liberdade) liberdade!

      Excluir
    2. Observo em cada capítulo a mudança ( no que aparece), mas o sentimento é muito puro! É o verdadeiro significado do Amor. Longe estão perto, perto estão em êxtase ...

      Excluir
    3. Acho que a vida está passando para os dois.... e torço para que eles não a percam, sem dar o tempo de viverem o amor... triste será, se passarem 27 anos e não tiverem olhado nos olhos e dito esse amor...!!

      Excluir
  2. Já vejo indícios do amor de Ella....
    Aposto nesse amor...E torço por ele..
    Ansiosa pelo próximo capítulo...!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também torço demais. No meu tempo do conto, (mesmo sem referir tempo passando, justamente para que cada leitor pudesse aplicar às passagens destas vidas o tempo que quisesse) a vida de ambos está passando. Esse amor é urgente. É urgente que o amor seja conformado aos dois...!

      Excluir
  3. Se há segurança, há amor! Mas ainda existe a dúvida. O amor é complicado. Mas é sempre bom voltar... o reencontro... o tocar... o sentir...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como são doces os reencontros do amor... mas desarmados. Será que ela se desarmou para esse reencontro?

      Excluir
  4. Prefiro o que se dizia antigamente. Em briga de marido e mulher ninguém deve meter a colher.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda que não nos metamos, Dr. Izamir... será que não podemos ficar quietinhos, escondidinhos, espiando e torcendo....?

      Excluir
  5. E um relacionamento carregado de instabilidade e dúvidas. Ella, apesar desse senão em suas vidas olhava para ele em busca de uma segurança coisa que até certo ponto ele lhe oferecia mas de que adianta esse suporte se Ella não sabe definir o seu bem querer. O melhor nesse digamos assim " relacionamento " e o seguinte: VIVA E DEIXE VIVER, acredito que isso serve para os dois, basta que eles realmente procurem saber o que querem de melhor de um relacionamento para suas vidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Ella não sabe o que quer e pede desculpas por não dedicar a ele o seu bem querer e o seu amor num diálogo de sentido único quanto ao seus sentimentos. Ele, por sua vez e mais uma vez vê frustrada sua aproximação a Ella. Desculpas, pedido de desculpas por parte d'Ella serve única e exclusivamente para dizer não aos interesses dele e mostrar o seu desinteresse por um relacionamento mais sério.A história continua com esses dois personagens: a Ella, uma dúvida no seu coração, a ele, uma paixão. Nos próximos capítulos veremos como isso vai acabar. Aguardemos.

      Excluir
  6. O melhor a fazer é seguir a intuição, sentir e viver!!! Entre eles há sintonia, falta ter mais entrega e menos impasse...o amor não tem regras, não compete, não tem vencedor...os dois devem estar em busca de um único objetivo...viver toda forma de amor!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei tão lindo, tão exato, na inexatidão das forças concorrentes (talvez convergentes?!) desse amor, a tua frase: "O amor não tem regras, não compete, não tem vencedor...". Torço para que não haja, também, nenhum perdedor nessa história dos protagonistas...!

      Excluir
  7. Ah a amor... Que assusta, amedronta, que duvida... Mas ainda assim como é bom... Amar é ser amado, então... Um privilégio. Que se encontrem e se entreguem ao amor...

    ResponderExcluir
  8. Concordo em gênero e em número (uma vez que grau não é elemento de concordância), com o senhor Izamir. Sai com a colher quebrada quem faz esta tentativa.

    Mas de qualquer forma, vejam o senhor e o autor se tenho razão! Cada amor é um amor. Cada qual tem o seu jeito de ser. E mais: todo amor é imponderável e é inefável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Ana, concordo com você. Lembra - Amar é jamais ter que pedir perdão e sim construir uma relação forte e crescente enquanto dure, e se tiver que terminar que seja com sensibilidade de uma vivência feliz e dos momentos em que no olhar se expressava o gostar sem tentar explicar assim fica tb mais fácil terminar.

      Excluir
    2. Sim! Embora eu ache que terminar seja sempre difícil, acho também que há formas mais amenas de vivenciar tal etapa. Como a que você (posso chamá-lo de você? É que fica mais fácil conversar.) sugere, por exemplo. Porque, se o amor acaba, há de se fechar o ciclo, não é mesmo?
      É que me perdoe São Paulo, mas o amor nem sempre é paciente. E não deixa de ser amor, por isso.

      Excluir
    3. Deve Ana pois assim quebramos protocolos.
      Concordo com sua reflexão é sempre mais sofrido terminar do que começar. Veja bem sem liberdade não é possível amar, e um autêntico amor altruísta nos faz livres e deixa livres os outros. A liberdade está no início e no fim do amor que torna possíveis os relacionamentos.

      Excluir
    4. Como é bom, quando me é permitido, ver um embate de opiniões sobre um tema francamente inexato, entre duas pessoas que detém minha absoluta admiração.
      Obrigado. Somente obrigado posso dizer, a este diálogo de amores...!

      Excluir
  9. Acho que ainda mais lindo que o Amor à primeira vista, é descobrir-se apaixonado! Ser pego de surpresa por um Doce Amor! Acredito que esse despertar de sentimento vem se aproximando de Ella!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que seja isso... que seja o amor, finalmente despertando em Ella... que ela o veja... sinta-o... que ela se permita busca-lo... ou simplesmente fique parada e abra seus braços!

      Excluir
  10. Ella ainda não percebeu, não teve certeza, mas Ella não consegue mais viver sem ele, sem seu olhar mesmo distante....Ella o quer e está tentando se enganar, fugir do inevitável!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Fugir do inevitável..."... podemos fugir disso...? Que fracasse a fuga de Ella... que tropece. Que seja alcançada...!

      Excluir
  11. Alguns amores são assim: precisam de distâncias, mesmo na presença.
    Entendo Ella...
    Alguns amores não entendem que o outro precisa da constância do toque. Da fragilidade do "estar".
    Entendo Ele.
    Já tive dos dois tipos de sentimentos: do querer a presença constante, mesmo sabendo das adversidades e do futuro incerto; e do medo da aproximação, por medo da intensidade da constância...
    Entendo Ella... receio de chegar perto e ficar "próximo" demais. Um medo baseado em histórias antigas, onde o outro não sabia respeitar seu interior. Inferior? Em outros tempos, quem sabe?
    Hoje, porém, surpreende-se.
    Sente no olhar, que ele pode ser diferente de antigos e levianos "amores" - pq assim, alguns ainda chamam e querem!
    Mas a liberdade que Ella quer é maior. Maior que a dúvida. Maior que a certeza...
    ...
    Mas, creio, que a ousadia oferecida por ele, será maior que a que já possuía quando "ao mundo"...
    E essa força a libertará! Dela mesma!...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão irremediavelmente lindo teu comentário, tão carregada da sentimento tua análise... a impressão que deixas (ao menos em mim), é que és Ella... ... e ele! Ou foste... e o amor...? como se resolveu em ti, nesses desassossegos?

      Excluir
    2. Infelizmente (ou felizmente?!!) não se resolveu em mim, amigo poeta! Carrego nos ombros vestígios de sentimentos não resolvidos, de um passado nem tão distante como agora parece-me ao toque.
      Não tive, como Ella, a insensatez da procura incessante de vários abraços. Sempre fui "única" no meu olhar. Talvez meu principal problema: esquecer-me da visão lateral, com tantos outros caminhos e trilhas, que poderia poupar-me de tais dissabores negligenciados com a "fixação" de sentidos ante o ser amado.
      Como ele, trago comigo, o amargo de uma insistência do querer (indevida? Já nem sei!). Porém, nunca tive a tranquilidade que um olhar de (ao menos) retorno e piedade pudesse oferecer - com um mínimo de esperança...
      Às possibilidades oferecidas pelo amor, deixei guardado numa caixa secreta, com chave codificada.
      Tenho o medo della em meus olhos.
      E, escondido em terras sagradas do meu ser, a negativa - vinculada à esperança - do amor verdadeiro nunca conquistado...

      Excluir
    3. Impossível decifrar-te.... agora foste tão ele.... onde está a Ella que também encerras em ti?

      Excluir
  12. Foram os seus braços que fizeram a diferença...!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram dos braços dele, de fato, que ela sentiu falta... isso pareceu tão especial no momento da estória....!
      Obrigado, Maria Zélia...!

      Excluir
  13. Usando uma gíria moderna do mundo virtual...shipando este casal. Aguardo os próximos capítulos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrsrs..... ótima essa gíria!!!!! rsrsrsrsrs!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  14. 2. Shippar
    Significado de Shippar Por Miss Potterhead (PR)
    Verbo, usado quando se aprova o relacionamento amoroso de um casal. Muito utilizado na internet, o verbo 'shippar' se baseia na palavra em inglês 'relationship' (Relacionamento).
    - Ship: Um determinado casal.
    - Shipper: Pessoa que torce por um casal.
    - Shippar: Ato de torcer por um casal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é que To por fora dessas modernidades!!!!! Como to antigo!!!

      Excluir