terça-feira, 26 de abril de 2016

DISTÉFANO, MAGISTRADO E... TÁ BOM!

Este texto foi removido em data de 18 de outubro de 2016, mesma data em que foi postado no novo blog:

"menna em palavras"


Pode ser encontrado na postagem do dia 18 de outubro de 2016, na página inicial, do “menna em palavras”, ou na aba “crônicas" do mesmo blog:


17 comentários:

  1. Em toda profissão tem um"Distéfano"...
    Tadinho do Magistrado...
    Más melhor calar mesmo...O homem é faixa preta...rsrs

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk, essa crônica superou todas... Muito boa.

    ResponderExcluir
  3. Lkkkkkkkkk....... Eu e a Andréa estamos rindo muito aqui na praça..... Realmente o distefano é um fenômeno... Genial.... Gostei demais!!!! Principalmente da parte da orelha com calo... Rsrsrsrs
    Parabéns Dr!!!

    ResponderExcluir
  4. Amigo estes seus casos me encantam pela associação que vc faz entre a fantasia e a realidade. E termina sempre com bom humor suas crônicas, isto faz um bem sem olhar pra quem.

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro as crônicas do L.A.Menna Barreto.

    ResponderExcluir
  6. Engraçado como eu já estava criando minhas próprias "respostas" para a situação do (coitado do) Magistrado! Ou melhor, da distância qse sem gastos, realizada pelo moço da manchete de jornal!
    Na minha cabeça o tal Distéfano estaria pegando o valor - que deveria ser gasto com o combustível - e pedindo para um rapazinho ágil e desocupado que levasse os documentos aos seus devidos destinatários (por uma bagatela que desse lucro para suas costumeiras doses de "cerveja" no bar da avenida).
    Nem sei dizer se me revolto com sua esperteza ou tento aprender a ser um pouco assim. Pq já sou como o sofrido Magistrado. Correndo para fazer tudo certo, no devido tempo, com a devida excelência do meu trabalho!
    Mas, o que dizer para esses dois?
    "Tá, bom! Tá bom!" Deixa quieto! E (apenas) aguardemos as próximas quilometragens de rebeldia e esperteza que cada um pode oferecer...

    ResponderExcluir
  7. Por uma grade de cerveja até adivinho quem são esses adoráveis personagens.
    O Marajó e suas histórias... Kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fechado...Vamos tomar umas cervejas e contar novas historias...Baaaarbaridade...kkkkk

      Excluir
  8. Kkk As cidades dos rincões do interior do Pará têm suas "espertezas" e a leitura carinhosa desses fatos é importante para compreensão do fenômeno jurídico social. Parabéns !

    ResponderExcluir
  9. Vou usar uma frase muito antiga: "O mundo é dos esperto!!!" kkk
    Muito jóia esta crônica!!! Valeu a espera.

    ResponderExcluir
  10. Sempre aquele jeitinho brasileiro, o magistrado se desdobra e o outro se escora no dono do bar, que coisa...em toda profissão tem os espertinhos, vida mansa...Cada um faz segundo sua consciência, embora não deixe de ser inteligente essa atitude do Distéfano, economiza combustível e aplica a lei do menor esforço...

    ResponderExcluir
  11. Que espertinho esse Distéfano!!! Sempre encontramos um assim...mas um dia é descoberto...coitado do Magistrado, fazendo seu trabalho corretamente e ainda era suspeito...suas crônicas são espetaculares!!!

    ResponderExcluir
  12. Como sempre, me divirto com os personagens de suas crônicas!... Do seu cotidiano na verdade! Nos seus dias e trabalho não há monotonia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podes ter certeza que não... não tem nem tempo de ter monotonia... rsrsrsrs

      Excluir
  13. Distefano tem a malícia e sutileza do brasileiro, cumpre sua função sem comprometer o ninguém. Ainda economizando o dinheiro do estado. Ganha também o dono do estabelecimento. Ao Magistrado, tem o conhecimento da sala de aula, mas não faria mal um pouco da "faculdade da vida". Parabéns cumpadre estou curtindo esta sua veia literária. Grande abraço.

    ResponderExcluir