domingo, 24 de abril de 2016

DIÁLOGOS

Este texto foi removido em data de 14 de novembro de 2016, mesma data em que foi postado no novo blog:

"menna em palavras"


Pode ser encontrado na postagem do dia 14 de novembro de 2016, na página inicial, do “menna em palavras”, ou na aba “diálogos" do mesmo blog:


16 comentários:

  1. Se eu fosse ela... Já o amaria apenas pela resposta dada! Noto muito carinho em suas palavras!!

    ResponderExcluir
  2. "Desculpa-me..." Hoje as palavras insistiram pra num sair...
    Então me resta admirar esse belo diálogo...!

    ResponderExcluir
  3. Humm... Começo de semana com tanta leveza...!!!

    ResponderExcluir
  4. Da parte dele,grandeza da alma, e aquele amor que não exige nada em troca. Quem de nós estaria preparado para assim amar?

    ResponderExcluir
  5. Quero ser bem verdadeira com você, Maria Zélia, eu não estaria preparada. Tenho a impressão que amor é permuta. Aceitar e cultivar uma situação assim, me parece masoquismo.
    Agora, o texto é lindo, porque tudo o que o L.A.Menna Barreto escreve é muito bonito. Ele tem o estilo da suavidade. Mas não tenhamos dúvida: alguns aspectos de sua escrita, como os de qualquer um bom escritor, é retórica.

    ResponderExcluir
  6. Eu na minha juventude tive um amor assim, fiz "loucuras" por esse amor e nunca pedi nada em troca...hj na maturidade confesso que me questiono se valeu a pena a minha doação em troca de quase nada...Mas minha paixão era demais...

    ResponderExcluir
  7. Tão verdadeiro e admirável essa atitude!!! Difícil de enxergarmos nos dias de hoje!!! Um amor que mesmo não sendo correspondido é capaz de confortar, um ser muito evoluído e que não é egocêntrico...precisamos de mais indivíduos assim!!! E viva o amor puro e verdadeiro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom conseguir fazer comentários que te fazem bem, é uma forma de tentar agradecer as belezas da sua escrita!!! Tipo a música Ela me faz tão bem, me faz tão bem, que eu também quero fazer isso por ela... Todos já esperam ansiosos por mais um dia ser surpreendido com suas riquezas literárias!! 👏👏👏👏

      Excluir
  8. Desculpas só se usa quando somos devedores de culpas. Portanto o subjetivo do amor sem culpas não deve cobrar Desculpas.

    ResponderExcluir
  9. Pois eu vou aproveitar o tema em discussão e vou lhe pedir desculpas, sim. Ontem, talvez eu tenha sido pouco reverente em chamá-lo de você. Mas quero lhe dizer que de forma alguma isso implicou desrespeito, certo?

    Voltando ao texto do L.A. Menna Barreto, você não acha que a passividade do personagem masculino pode encobrir certa dosagem de masoquismo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Ana, fico feliz por vc me chamar pelo nome. Não tem problema. Valeu.

      Excluir
  10. Tudo o que imaginamos existe. Não podemos reduzir o mundo ao filtro de nossas experiências.O fato de alguém não conseguir viver um amor incondicional não significa que outro alguém não consiga. Quanto mais nos distanciamos do ego, maior a possibilidade. Entendedores entenderão.

    ResponderExcluir
  11. O senhor faz parte dos entendedores. Vejo isso.

    ResponderExcluir
  12. THAIS, você tem toda razão."Tudo o que imaginamos existe." Além de verdadeira, esta frase ficou muito bonita.
    Parabéns!

    ResponderExcluir