sexta-feira, 22 de abril de 2016

POESIA DE VER

Este texto foi removido em data de 3 de janeiro de 2017, mesma data em que foi postado no blog em 03.01.2017 no novo blog:

"menna em palavras"


Pode ser encontrado na postagem do dia 3 de janeiro de 2017, na página inicial, do “menna em palavras”, ou na aba “poesia de ver" do mesmo blog:


18 comentários:

  1. Olha como falas de Amor....
    Quanta sutileza, quanto cuidado, quanto encanto...

    ResponderExcluir
  2. Eu sou fã incondicional desta forma em que retratas o amor...Belo,sensível é sutil....
    Que coisa linda de se ver..!

    ResponderExcluir
  3. As rosas não falam simplesmente exalam o amor que existe nos enamorados e deixa sempre o perfume da paixão.

    ResponderExcluir
  4. Às vezes não olhamos para a direção certa e não conseguimos enxergar...o amor tem dessas coisas!!!

    ResponderExcluir
  5. Menna, que profundidade (não da piscina), mas do sentimento explicito. Amar é acreditar incondicionalmente, se jogar e arriscar. Gostei muito...

    ResponderExcluir
  6. Com certeza és uma pessoa muito amada... Só falamos bem de algo que conhecemos. Precisamos falar de amor mais e mais. Existem muitas pedras ao longo do caminho e só com amor é que sabemos retirá-las e continuar a caminhar... Bendito és tu que nos fala do amor!

    ResponderExcluir
  7. O céu é o lugar onde estamos vivendo o amor com a pessoa amada ao nosso lado...podemos estar onde estivermos, no mais belo paraíso ou em um lugar singelo, se tenho amor no coração serei feliz...O amor tem esse poder e magia!!!!

    ResponderExcluir
  8. O amor tem caminhos que os enamorados nem sempre conseguem explicar mas então deixem que eles descubram esses caminhos pelos sentimentos, pela voz que vem do coração, pelo olhar no olhar. E o que da sentido a vida, e o que da sentido ao amor.

    ResponderExcluir
  9. Às vezes o Amor é tão forte, ou tão cego que nos faz acreditar que estamos no Céu, quando na verdade, em algumas vezes, estamos mesmo é afogados na ilusão de um Amor não correspondido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você correr para salvá-la... Não irá acontecer!

      Excluir
    2. Eu diria assim, dor, disilusao, afogar seus sentimentos por isso ou aquilo que a vida se nos apresenta são caminhos que os amores encontram nos seus desencontros da vida razão pela qual entendo que a cada um tem uma forma de ver e conduzir seus sentimentos mas todos buscam, incansavelmente, o melhor caminho para o amor e para a felicidade.

      Excluir
    3. Buscar o Amor e a felicidade mesmo que mergulhando nas ilusões pra dar uma renovada no sentimento!

      Excluir
  10. Um pequeno detalhe é o que nos faz deixar de acreditar. Dói, mas é preciso passar pela desilusão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Mas que as desilusões durem apenas o tempo "necessário"!

      Excluir
  11. De fato, Maria Zélia, um pequeno detalhe, às vezes, nos faz desacreditar no amor ou na pessoa amada. No caso da flor,por exemplo, o detalhe foi a ausência. Não foi o que o ser amado fez; foi o que ele não fez que levou a flor à desilusão.
    Agora, quanto à duração do luto pela morte da ilusão, a Marina Cajá diz bem, quando, em outrs palavras, afirma que, para tal, há um tempo (im)preciso, porém um tempo, não é mesmo, autor?. Acho que mais que isso não é amor, é masoquismo.
    Outros amores virão. E estes poderão ser bem-queridos e bem-vividos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão. Cada amor no seu tempo.Cada ser com possibilidades de amar, desamar, iludir-se, desiludir-se, começar de novo. Sempre acreditar. Isso é a vida!

      Excluir
  12. Senti-me assim todas as vezes que, num gesto ou num olhar diferente, identifiquei a esperança (de ser quem sou) no outro.
    Ele me aceitou em seu mundo, deu-me chaves de portas de sua vida... Porém, no decorrer dos dias, deixei de ser novidade.
    E fiquei solta, na imensidão azul da desilusão, sem saber como sair, sem saber como chamá-lo de volta.
    E mesmo após tantos Azuis, ainda deixo-me levar pelos olhares que me emprestam possibilidades.

    ResponderExcluir