sexta-feira, 29 de abril de 2016

EU, O PILHA E O SÃO JORGE

Este texto foi removido em data de 31 de janeiro de 2017, mesma data em que foi postado no novo blog:

"menna em palavras"


Pode ser encontrado na postagem do dia 31 de janeiro de 2017, na página inicial, do “menna em palavras”, ou nas abas “crônicas”, “contos/séries” e "Pilha" do mesmo blog:


23 comentários:

  1. O pilha.....Tão amigo...tão solidário...Tem que defendê-lo mesmo!
    Pilha já ganhou meu encanto!!


    Essas tuas histórias,querido autor,são sensacionais...Dar-nos a impressão de vivê-las tamanha a riqueza de detalhes...
    Adorei!!
    Isso já não é novidades!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto a luta do flanelinha com São Jorge,acredito piamente...Sou devota do santo...rsrs

      Excluir
    2. Quanto a luta do flanelinha com São Jorge,acredito piamente...Sou devota do santo...rsrs

      Excluir
  2. Amizade assim não tem preço!! O cuidado, o carinho, a leitura.... Um grande e fraterno abraço a estes meninos que ,com todas as dificuldades, se mantém unidos.

    ResponderExcluir
  3. Viva o Pilha e as suas pilantragens que mostram a enorme criatividades do autor do texto. Todo mundo quer ter um Pilha na sua vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querido amigo pelas palavras. Valeu.
      A amizade quando intensa e verdadeira transcende a própria vida se no coração ficarem as saudades na memória permanecerão vivas as lembranças das Pilhas que vivemos.

      Excluir
  4. Afff...ainda bem que no final terminou bem...lindo o companheirismo deles...como é bom ter um amigo de verdade que cuida da gente...linda crônica amigo Menna.

    ResponderExcluir
  5. Acho que eles vivem na incerteza,a procura de uma meta,até o momento em que ela floresce dentro do mar onde eles estavam vagando sem sentido, brincando de viver na escuridão das artes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo seu texto é cândido gerido pela suavidade das artes que tornam a crônica digna de um conto sem partes só artes.
      Parabéns.

      Excluir
  6. O amigo que salva (no mundo real e no imaginário) é muito mais que família, que irmão, que um professor "traquina"... é São Jorge matando o dragão da ignorância, frente à fragilidade que o olhar da criança, em sua inocência, não consegue compreender direito...
    Cada dia mais encantada com a poesia que o menino esperto traça - no mundo - com seus atos fraternos!...

    ResponderExcluir
  7. Ah, gente, eu quero um Pilha na vida! Será você, Sandra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem me dera ter toda a coragem desse menino, amiga!
      Mas afirmo que, no que depender de mim, nossa amizade será sempre pautada na confiança e ajuda mútua! Sem contar os momentos de risos e "andanças pelas ruas, mesmo perdidas", até o "raiar do dia"!

      Excluir
  8. As amizades de rua são mais sólidas... um protegendo o outro... um é o espelho do outro. O Pilha parece ser macaco velho, por isso a proteção ao amigo. Mas, poeta, sua história é linda! É uma mistura de sentimentos. Hora a gente rir, hora a gente franze a testa, hora os olhos ficam marejados... Só sei que quero lê mais!

    ResponderExcluir
  9. Que linda história do "Eu, o Pilha e o São Jorge ". Amizade não tem preço. Digo assim pq os amigos de fato, de verdade, se identificam nas horas mais difíceis e o Pilha estava lá, acompanhando o "eu" e lendo história para seu amigo, seu protegido, mesmo sem saber ler mas dizia coisas que eram histórias para o "eu" ouvir. O Pilha sabia das coisas. São Jorge, disseram que o Pilha tinha sido o São Jorge, sim, um guerreiro para suportar as adversidades da vida e estar presente num apoio incondicional ao seu amigo. Pilha, um menino de rua, um guerreiro que na história foi titulado de São Jorge. Emocionante.

    ResponderExcluir
  10. O pilha e massa, amigo para todas as horas ��

    ResponderExcluir
  11. Me divirto com o Pilha!! Essa amizade entre os dois é encantadora...estão juntos em todos os momentos!! Gostei do livro de cabeça para baixo kkkkkk....quanta imaginação para contar as estórias!!!

    ResponderExcluir
  12. Emocionada com o seu texto, poeta! Lembrei muito dos personagens de Jorge Amado. Como o Pilha, têm a solidariedade como riqueza, bem maior de suas existências. E, na vida, tenho encontrado muitas pessoas assim. Sempre entre os mais pobres. No chão dos simples foi onde me surpreendi com o verdadeiro desapego e a comunhão de sentimentos.

    ResponderExcluir
  13. Todos temos um Pilha nas nossas vidas. E, se por ventura, alguém não tiver, com certeza não teve a felicidade e a bênção de ter um amigo de verdade. Amo o Pilha cada dia mais!!!

    ResponderExcluir
  14. O Pilha como sempre muito esperto e amigo. Seria legal um mundo com mais Pilha's... Dr suas crônicas estão ficando cada vez melhores, muito bom ter essa leitura pra relaxar no final do dia!!

    ResponderExcluir
  15. LUÍS AUGUSTO MENNA BARRETO, hoje quero "falar" diretamente com você. Só agora, quase onze horas da noite, pude ler o seu texto. Que presente! Quanta emoção! Esta não é só uma boa crônica. Ela é uma crônica MARAVILHOSA. Este texto é uma OBRA-PRIMA.
    Obrigada! Muito obrigada por me invadir com tanto sentimento!
    Estou verdadeiramente emocionada.
    Um abraço, um grande abraço por você ter escrito um texto tão lindo!

    ResponderExcluir
  16. A impressão que tenho é que o senhor tinha um amigo chamado pilha e tá contando a história real. Como sei que isso é imaginação, então afirmo: suas crônicas sao demais, dá vontade de participar fatos, eh! Pilha, se tivessemos um amigo desse, nossa vida seria mais alegre. Parabéns!

    ResponderExcluir
  17. Adorei o pilha, bem coisa de guri! heheh Teu textos são ótimos Luís!!

    ResponderExcluir