terça-feira, 5 de abril de 2016

A FESTA, A COPA E O SOGRO DO JUIZ

Este texto foi removido em data de 10 de setembro de 2016, mesma data em que foi postado no novo blog:

"menna em palavras"


Pode ser encontrado na postagem do dia 2 de setembro de 2016, na página inicial, do “menna em palavras”, ou na aba “crônicas" do mesmo blog:


13 comentários:

  1. Curralinho,é a versão paraense do meu querido Juá,aqui no Ceará...
    Parquinho,festa da padroeira...Etc...
    Quantas histórias meu amigo...

    ResponderExcluir
  2. Bacana, festa da Padroeira, em Capanema minha terra no Pará são nove dias de comilança com novenas, bingo, arraial, brinquedos e casamentos. Sempre a contém casos. O seu sogro eu conheço bem é um cidadão muito especial, capaz de tirar água de pedra. Gente muito fina. Valeu. 👍 ✌

    ResponderExcluir
  3. Eu voto no senhor Nonô para relações públicas do Judiciário, assim, certamente, melhorará a nossa comunicação com a população. Já quanto ao sogrão, bem, este fez jus a cada latinha pelo trabalho voluntário no arquivo. Tomara que tenha deixado pendurado em nome do juiz. :) :)

    ResponderExcluir
  4. Senhor autor, será que ser cronista de categoria é dádiva dos céus, especificamente, para os gaúchos?

    Estou seriamente desconfiada(o) disso.

    ResponderExcluir
  5. Não conheço está autora, mas quem sabe se um dia tu não a verás?! Quem sabe?!

    ResponderExcluir
  6. Mas não e que um dia estive em Curralinho e me botaram no serviço. E olhem só, fui a passeio. Muito bem. A história está muito bem contada pelo ilustre Magistrado e pouco tenho a acrescentar. Mas vamos lá, como de repente eu tive que fazer esse serviço no arquivo morto que diga-se era morto mesmo me dediquei ao máximo para que dele se extraísse o melhor, caprichei e como meu tempo não era muito para conclusão do serviço cheguei a iniciar tal tarefa as 4 horas da manhã. Mal sabia eu que todos os funcionários do fórum sabiam e diziam que o fórum era mal assombrado e eu trabalhando desde as 4 horas da madrugada. Não me aconteceu nada, acredito que essa história de assombração era conversa fiada. Pois muito bem, fiz o serviço e trabalhei bastante e pelo que ouvi dizer os funcionários do fórum de Curralinho ainda se lembram da minha pessoa, fico lijonsiado por essa lembrança. O episódio da lei seca ficou bem claro na narrativa do Magistrado e aí acontece esse jogo do Brasil e me toco para o apartamento para assistir a partida não sem antes passar no hotel e pegar meia dúzia de latinas de cerveja para degustar durante o jogo. Surpresa teve meu genro quando no apartamento chegou e me viu assim, bem servido ocasião em que tomei uma xingada (única até agora) pelo fato de tal infração. Disse que os comentários poderiam ser diversos na cidade e que provavelmente diriam: o juiz decreta lei seca para todo mundo menos para o sogro dele. E uma lembrava super agradável mas confesso uma coisa para vocês: TRABALHEI MUITO EM CURRALINHO.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a crônica, principalmente complementada com os comentários do Seu Valdomiro! Só fiquei imaginando a risada dele, enquanto lia!

    ResponderExcluir
  8. Muito legal!!! Graças ao seu Valdomiro o povo da cidade pode ser feliz durante a festa. Calor e festa sem uma "mega gelada", não combinam!!!

    ResponderExcluir
  9. Sei não! Esse padre foi esperto e mais esperto ainda foi seu Nonô, aproveitou-se da proibição pra vender mais e mais e deve ter dito levem logo todas as latinhas e o povo acreditou e comprou tudo, eu acho!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Explorando o sogro Dr???? Rersrsrsrs
    Em Curralinho não tem nenhum besta... Rsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Morrendo de rir....muito bom! Parabéns Dr

    ResponderExcluir