sábado, 5 de março de 2016

EU RECOMENDO - CALVIN E HAROLDO - O MUNDO É MÁGICO

Eu recomendo: “O Mundo é Mágico”! … e realmente parece mágico pelas mãos extremamente gentis de Bill Watterson, desenhista de Calvin e Haroldo. Histórias em quadrinhos, sim… … mas muito mais que isso! A criança vê a si própria quando lê, e não raramente dá gargalhadas em tiras que em muitas vezes, sequer tem uma palavra… Nós, adultos, retornamos a nós mesmos, pensando: enfim um desenho que trata criança como criança, não como um “mini adulto”.
Tenho dificuldade, muitas vezes de saber se o que vejo á apenas um quadrinho ou é poesia desenhada. E penso que sempre que eu tive dúvida, era poesia…


4 comentários:

  1. Adquiri-o depois de ter ganho quatro livrinhos do Bill, que fizeram parte do mundo mágico da infância de um menino arteiro que fez uma amizade em letrinhas e dela um amor sem fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calvin e Haroldo fazem parte até hoje, de minhas melhores risadas!!!

      Excluir