quarta-feira, 2 de março de 2016

EU RECOMENDO - ÁGUIA SIDERAL, VINHA DE BRUMA: A IDADE DOS DEUSES, DO DIABO E DA TERRA

Eu recomendo: "Águia sideral, vinha de bruma: A idade dos deuses, do diabo e da terra". Livro de poesias do ensandecido Euclides Santos Mendes (que atende, também, pelo que soube, por "Pindaí"). Até hoje não sei se são vários poemas, ou se é um só... é preciso ler e decidir.  Não soube defini-lo quando eu li e afirmei que era livro de ler de olhos fechados... porque parece que estamos sendo lidos. Não sei se é possível encontrar por aí o livro. Uma publicação da UESB (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia). Como eu tive contato com o livro...? ah, isso é uma longa e boa história.
Pra quem gosta de poesia... ... e para quem não gosta. Para quem tem o fogo da loucura no olhar ou no coração... 

4 comentários:

  1. Caro Luis Augusto, há quanto tempo! Agradeço-lhe pela gentileza do comentário a respeito de "Águia sideral, vinha de bruma". Meu e-mail segue sendo o mesmo: euskera21@hotmail.com. Abraço, Pindaí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbaridade!!! que coisa inusitada!!
      Fico muito feliz em encontrar aqui teu comentário!!
      Espero que eu não tenha dito nada que não concordes na indicação, mas, sinceramente, falei como eu vejo e sinto o livro, cada vez que leio... ... porque é livro que nunca acaba em nós!!
      Fiz um novo post, hoje (9 de março) em que refiro teu comentário aqui!
      Teve gente pelo Tweeter, com gentil sensibilidade, que perguntou onde conseguir o livro e eu não sabia dizer. Vou referir que colocaste teu e-mail para contatos!!!!
      A propósito: tens Tweeter? Um grande abraço. Mais uma vez, que surpresa boa!!!!

      Excluir
  2. Também fico feliz com este nosso reencontro, caro Luis. E ele foi possível graças à nossa querida amiga Nora. Quanto a "Aguia sideral...", seu comentário a respeito do meu livro é generoso. Acho que o livro pode ser adquirido no site da editora da Uesb: http://www2.uesb.br/editora/?page_id=15
    No mais, continuo a escrever poesia, apesar de ainda não ter conseguido publicar um segundo livro. Abraço, Pindaí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho estranho na teres publicado um segundo livro e só posso creditar isso à evidente velocidade e aceleração de tua mente...!! És inquieto demais para prender-te a um tipo de projeto apenas...!!! Penso que precisas, para publicares, de novo concurso que o desafio te apanhes, a pena te prendas e sossegues pelo instante da inspiração!!
      Águia Sidera, Vinha de Bruma", contunua na cabeceira da cama, e todos os dias traz-me a boa inveja....!! Um imenso abraço....!!!!!

      Excluir